Kim Jong-un proíbe cães de estimação na Coreia do Norte
A competição para saber quem é o líder mundial mais estúpido não dá trégua. Na disputa atual, há negacionistas da Ciência, os que medicam sem serem médicos, os que imaginam que podem parar a imigração construindo muros, o que vivem numa poça de petróleo mas são incapazes de produzir gasolina, os que fecham o parlamento em nome da democracia e até, para aliviar um pouco, os que proibem cães de estimação. Nessa última categoria, o pioneiro é Kim Jong-un.
Se pensávamos que ele estava desaparecido ou até que tinha morrido, qual a surpresa de sua reaparição em grande estilo: Kim ordenou o confisco de todos os cães de Pyongyang, capital do país, alegando que esses animais representam a “decadência” do Ocidente.
Os norte-coreanos , obviamente, não puderam protestar contra a medida, que muitos acreditem ter outro propósito: que acabem sendo o cardápio principal da mesa de alguém, dada a escassez de alimentos que está ocorrendo no país e pelo fato de os cidadãos consumirem carne de cachorro.
A medida, noticia o jornal catalão La Vanguardia, foi implementada em julho passado e, segundo fontes confirmam à edição inglesa do jornal sul-coreano Chosun Ilbo, dá fim à tendência dos cidadãos de alto escalão de terem cães como animais de estimação, algo que as classes populares não veriam muito bem, e que Kim tem rotulado de “burguês”. As autoridades, dizem as mesmas fontes, já começaram o trabalho de captura.
Será que Kim tomou muita cloroquina? Nunca saberemos…
Curtiu o post? Comente, vou adorar saber sua opinião!
Primeira vez aqui? Conheça melhor o blogueiro, um apaixonado por Madri que compartilha ideias para você desbravar a cidade e o mundo cada zez mais. Pensando em visitar a capital da Espanha? Ofereço opções de hospedagem no centro!