Presidente de Portugal se joga ao mar e salva duas banhistas

Dia desses eu contava que o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, um professor universitário de carreira discreta na política partidária que deixou a cadeira de Direito em 2016 para ocupar o cargo de Chefe de Estado do país, era sem dúvida um dos políticos mais populares do planeta. Marcelo, como o chamam todos os seus concidadãos,

, faz fila no supermercado, já deu entrevistas submerso em um rio para promover o turismo rural, é o rei dos selfies e até seus adversários políticos reconhecem que ele tem um grande senso de estado. Segundo as pesquisas, 65% dos portugueses votariam nele caso o professor de 71 anos decida seguir no cargo, cujo mandato acaba em janeiro de 2021.

De férias no Algarve, ao sul de Portugal, hojes o presidente teve expediente extra ao ouvir gritos de socorro de duas gajas, depois de a canoa onde estavam ter virado. Marcelo interrompeu uma entevista na areia e… tchibum, foi ao socorro das duas jovens. Logo em seguida, ele teve a ajuda de um salva-vida a bordo de um jet-ski. Todos sãos e salvos e Marcelo, um cidadão comum como semore, popular como nunca, teve que mudar o assunto da entrevista que havia começado.

ps.: A região sul de Portugal registrou neste sábado apenas 8 casos de covid-19, enquanto que em todo o país foram contabilizadas mais 198 pessoas infectadas e 3 mortas. De momento, o uso de máscaras não é obrigatório nas praias do país.


Curtiu o post? Comente, vou adorar saber sua opinião!
Primeira vez aqui? Conheça melhor o blogueiro, um apaixonado por Madri que compartilha ideias para você desbravar a cidade e o mundo cada zez mais. Pensando em visitar a capital da Espanha? Ofereço opções de hospedagem no centro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *