Onde entravam 900 pessoas, agora só 180 podem passar
Ninguém duvida que a praia é um dos lugares de ócio mais democráticos do planeta. Chega quem quer, na hora que quer, com (ou sem) a ropa que quer para se divertir ou relaxar na maneira que ache mais conveniente. Era assim, até aparecer uma pandemia e mudar rapidamente os hábitos do planeta.
Na Catalunha, por exemplo, uma cena impensável há até poucos meses agora é o novo normal em algumas praias: há filas para “entrar”. O jornal La Vanguardia nos conta que desde cedinho, pessoas esperam a abertura das belíssimas praias da Costa Brava, 140 km ao norte de Barcelona, que acontece às 9h da manhã por membros da Cruz Vermelha. As fila ao pé da areia são consequência das medidas que alguns prefeituras têm adoptado para regular a lotação das suas praias e garantir ao banhista uma distância segura e tranquila: na Costa Brava, essa distância é de quatro metros entre toalhas e guarda-sóis de desconhecidos e 2 metros dentro e fora da água. A Catalunha, vale lembrar, é uma das zonas mais tensas da Espanha em se tratando de rebrotes da covid-19.
Como a espera pode ser larga, ou até inoportuna, criou-se uma opção para os decepcionados em não poderem estender o corpo na areia: ao menos esfirarem a cabeça com um mergulho cujo tempo é controlado. Opções desse novo mundo…
Mais sobre Barcelona: La Rambla, o lugar mais concorrido de Barcelona, vazia no mês mais turístico do ano
Mais sobre a Espanha: Na Espanha, voo é desviado depois de passageiro se negar a pôr a máscara
Assista aqui a uma reportagem sobre o distanciamento do Jornal ABC
Curtiu o post? Comente, vou adorar saber sua opinião!
Primeira vez aqui? Conheça melhor o blogueiro, um apaixonado por Madri que compartilha ideias para você desbravar a cidade e o mundo cada zez mais. Pensando em visitar a capital da Espanha? Ofereço opções de hospedagem no centro!