Ryanair promete liquidar 90% dos reembolsos até o final de julho
A Ryanair é sem dúvida a cia aerea mais falada do mundo. Do tipo ame-a ou deixe-a. Isso porque se por um lado oferece as passagens mas baratas para os viajantes cruzarem os céus da Europa em 470 aviões, chagando a mais de 200 aeroportos; também cobra extra qualquer coisa além de se sentar num assento trazendo uma bagagem de mão que caiba num espaço exíguo. É, diria eu, a cia dos desapegedados de conforto, de glamour, de tranquilidade…Mas é segura, pontual e muito, mas muito barata. O preço das escolhas….
Pois essa cia aerea, a maior de de baixo-custo da Europa, divulgou um comunicado na sexta-feira no qual diz que, desde 1º de junho, a equipe dedicada ao gerenciamento de reembolsos foi reforçada para eliminar o atraso nos pedidos feitos desde março, quando começaram os problemas causados pela pandemia da covid-19. Dessa forma, de acordo com as declarações da Ryanair:
1. todas as solicitações de reembolso processadas em março foram resolvidas;
2. até o final de junho, 50% dos reembolsos pedidos em abril foram liquidados;
3. o restante dos reembolsos solicitados em abril serão liquidados até 15 de julho;
4. até o final de julho, também serão processados os reembolsos solicitados em maio e parte dos pedidos em junho;
Eddie Wilson, CEO da Ryanair, declarou:
“Estamos satisfeitos por ter feito tanto progresso durante o mês de junho na eliminação do atraso nos reembolsos causados pelos cancelamentos de voos da Covid-19. Mais de 90% dos passageiros que reservaram diretamente com a Ryanair e solicitaram um reembolso para viagens entre março e junho o receberão antes do final de julho. No entanto, estamos preocupados com nossos clientes que fizeram reservas através de agências de viagens on-line não autorizadas, ainda não tenha recebido seus reembolsos porque a agência forneceu à Ryanair endereços de e-mail falsos, ou detalhes de cartão de crédito errôneos. Levamos esse fato, que demonstra mais uma vez por que é necessário estabelecer uma regulamentação urgente dos agentes de reservas on-line, à atenção dos reguladores da Irlanda (CAR) e do Reino Unido (CAA). Continuaremos a processar esses reembolsos o mais rapidamente possível e incentivaremos os clientes que ainda não os solicitaram a fazê-lo com nossa equipe de Atendimento ao Cliente ”.
Leia aqui o comunicado oficial
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