Simples e efetivo? O dispositivo que pode impedir a propagação do vírus nos aviões

protecao anti-covid avioes
proteção conta a COVID-19 instalada em classe econômica

Não é chamativo ou futurista, mas simples, barato e aparentemente eficaz: a empresa britânica de interiores de aeronaves RAS Completions diz que seu novo escudo de proteção pessoal, feito de policarbonato transparente, pode ajudar a proteger os passageiros contra o risco de transmissão de gotículas, e portanto do COVID-19.

O escudo, diz RAS Completions à reportagem da CNN, foi projetado para ser instalado entre assentos, e não ter de tirar o assento do meio dos aviões — como já proposto –, uma medida que muitas empresas aéreas dizem inviabilizar o negócio.

Segundo a reportagem, a Janela de Proteção Individual está atualmente buscando a aprovação da Agência de Segurança da Aviação da União Européia (EASA). Se aprovada, a empresa diz que estará pronta para começar a ser instalada em duas semanas.

A nós, os andarilhos, resta torcer para que os testes mostrem a efetividade do produto e para que possamos usufruir dele em breve. Pouco a pouco, com a engenhosidade humana, vamos no adptando a conviver com o vírus…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *