Em meio a pandemia e escândalo de corrupção, Coroa abre Palácio Real de Madri a visitas virtuais

Possivelmente uma coisa não tenha a ver com a outra, mas no momento que enfrenta uma crise em sua imagem publicada causada por um escândalo de corrupção que sacudiu a Coroa, e também pela impossibilidade de visitas presenciais em meio à pandemia do novo coronavírus, a Casa Real abriu sua residência oficial a visitas virtuais gratuitas. O rei Filipe VI e sua família não vivem no espaço, que ocupa 199 000 m² (uns 18 campos de futebol) e tem 3478 quartos, sendo o maior palácio da Europa Ocidental e o quarto maior do mundo. (segue leitura)

Palacio Real

Vista aérea Palacio Real © Patrimonio Nacional

Salón Gasparini del Palacio Real de Madrid

Palacio Real

Na visita, será possível ver detalhes que dificilmente seriam percebidos estando no local, sempre muito cheio de turistas, e ainda economizar 13 euros, preço do acesso de adulto em dias de visita. Um dos lugares mias curiosos é. sem dúvida, a Cozinha Real, que conserva os utensílios das residências reais européias

Real Cocina del Palacio Real de Madrid

História

Muito antes de Madri ser a capital da Espanha, o Emir Mohamed I construiu uma fortaleza em Magerit (nome árabe da cidade) para defender Toledo do avanço dos cristãos. Este edifício acabou sendo usado pelos reis de Castilha até o século XIV, quando foi transformado no que seria conhecido como o Antigo Alcázar. Carlos I e seu filho Felipe II transformaram o forte em residência permanente para os monarcas. Mas em 1734, um incêndio devastou o edifício e, sobre seus restos mortais, Felipe V ordenou a construção do atual palácio.

O edifício é inspirado nos esboços feitos por Bernini para a construção do Louvre em Paris. É construído em torno de um pátio quadrado e possui uma galeria e uma Plaza de Armas, onde está localizada a fachada principal do palácio. Tanto a decoração de cada quarto quanto sua distribuição mudaram ao longo dos anos, adaptando-se às necessidades de seus inquilinos reais.

Clique aqui para visitar o Palácio. E bom passeio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *