Onde comer nos Lençóis?
Embora soubesse que a culinária do Maranhão é riquíssima — influenciada por várias culturas, tais como a francesa, holandesa, portuguesa, indígena e africana — preferi investir meu tempo longe das mesas de restaurantes, desbravando os Lençóis. Ainda mais porque a comida da pousada onde estava, a charmosa Sossego do Cantinho, era excelente. E depois de um dia todo perambulando por dunas e lagoas, era cômodo resolver a vida ali.
Assim mesmo, compartilho a lista de melhores restaurantes nos Lençóis segundo comentários de viajantes no TripAdvsor.
Onde comer em Barreirinhas
À beira do Rio Preguiças, o restaurante Bambu (tel. 98/98788-3602) é o melhor da cidade de acordo com os viajantes. Segundo eles, além da comida gostosa e muito bem servida, o ambiente é acolhedor e o atendimento muito bom.
Ali perto, também na orla da beira-rio, estão o A Canoa (tel. 98/3349-1724) e o Barlavento (tel. 98/3349-0627), que completam o ranking dos três melhores. Veja aqui a lista dos 10 mais bem avaliados.
Onde comer em Santo Amaro
No restaurante Água Doce (tel. 98/3369-1105), o melhor em Santo Amaro segundo os viajantes, come-se uma deliciosa camaroada, prato típico do Maranhão. O Pontual (tel. 98/88886444) e o Sol de Amaro (tel. 98/9833691282) completam a lista de lugares mias gostosos. Felizmente, há poucas, mas boas opções.
Onde comer em Atins
É possível que muita gente vá a Atins atraída não por suas dunas ou pelo mar ali em frente, mas por um endereço específico: O camarão do Restaurante da Luzia.
Não tive chance de provar da iguaria, mas quem teve diz: come-se deliciosamente uma receita inusitada. O camarão é temperado secretamente e depois colocado numa grelha, como as de peixe, chegando à mesa soltando da casca. Para acompanhar, simplicidade saborosa: arroz, feijão, farinha e salada. Bebe-se com sorte — há dias que não há mais de uma opção — um suco refrescante de fruta da temporada. Tente provar o de cupuaçu ou de buriti/ De sobremesa, doces locais e caseiros.
Blogômetro: ““Em Atins (MA), o melhor camarão do mundo está ameaçado”
Comemos no Restaurante do Antônio, ao lado da Luzia, e que rende fofocas. Segundo nosso guia prazerosamente nos contou, “Antônio é o cunhado da Luzia e trabalhava com ela. Os dois são agora brigados”. A fofoca é global.
Mais Lençóis Maranhenses: