Prepare-se para os festivais europeus!
Viajar à Europa é maravilhoso por vários motivos: países com Histórias ricas e diferentes a poucas horas de viagem, paisagens que se alternam entre praias, montanhas, megalópoles e outras cidades que parecem saídas de contos de fadas, culinária riquíssima para todos os paladares. Soma-se a isso música. Quando chega o verão, o continente recebe festivais dos mais variados estilos, principalmente de eletrônica. Caso esteja planejando uma volta ao Velho Continente, seguem algumas sugestões imperdíveis:
Festivais europeus
Nome: Ultra
Onde: Split, Croácia
Quando: 15-17 julho
Por que ir? O festival de Miami (EUA) aterrissa pela segunda vez na Europa (em Split, na belíssima costa da Croácia) prometendo o que faz ao redor de suas edições pelo mundo: uma festa gigante e cheia de luzes para os amantes da música eletrônica.
Nome: Garden Festival
Onde: Tino, Croácia
Quando: ainda sem data anunciada
Por que ir? O primeiros dos grandes festivais do país, o Garden completa 11 anos prometendo festas apoteóticas. Detalhe: o festival acontece simultaneamente em terra-firme e em barcos equipados com equipamentos de som capazes de fazer o pôr do sol no mar Adriático ainda mais eletrizante
Comentário deste blogueiro: estive no festival em 2011 e posso sugerir: vá!!!
Nome: Secret Solstice
Onde: Reykjavik, Islândia
Quando: 17-19 julho
Por que ir? Imagine dançar o dia e a noite inteiros com a luz do sol. Com várias atrações se apresentando sob o sol da meia-noite, passeios noturnos pelos gêiseres e piscinas geotérmicas, certamente além de bom para ou ouvidos, será uma aventura e tanto.
Nome: Tomorrowland
Onde: Antuérpia, Bélgica
Quando: 22-24 julho
Por que ir? Quem foi ao festival no Brasil sabe: a experiência é inesquecível. Em Antuérpia, onde nasceu, o festival que ano passado ganhou como o melhor da Europa segundo o Festival Awards, consegue ser ainda melhor, graças ao sentido de liberdade levado ao extremo.
Nome: Monegros
Onde: Huesca, deserto da Espanha
Quando: cancelado em 2015, deve voltar em 2016
Pod que ir? Imagine uma rave no meio do deserto. 24 horas de hedonismo puro no meio do nada, A sensação, dizem os que foram, é tão extrema que parece a última balada da vida!
Detalhe: Há muito, mas muito mais rolando por aqui, principalmente entre junho e setembro. Sa estiver planejando uma viagem a algum país não listado acima, envia-me um e-mail. Será um prazer ajudá-lo a curtir uma festa inesquecível durante a estação mais esperada do ano.